Você está aqui: Quem somos?
Quem somos?
Choose a language

Os parceiros do ip4inno e autores deste Website:

Coordenador
European Patent Office (EPO)
(Instituto Europeu de Patentes-IEP)

O European Patent Office (EPO) é a autoridade que concede as patentes europeias, fornecendo um processo uniforme de registos para inventores e empresas que procurem a protecção por patente, em 37 países europeus. É o ramo executivo da Organização Europeia de Patentes. O IEP coordena globalmente o projecto ip4inno, sendo também responsável pela criação dos módulos de formação e pela manutenção deste Website.
http://www.epo.org

Parceiros

Institut Européen Entreprise et Propriété Intellectuelle - IEEPI ( Instituto Europeu da Empresa e da Propriedade Intelectual)
O IEEPI, com sede em Estrasburgo, França, é uma entidade formadora em PI, direccionada para as áreas de negócio e indústria (em particular as PMEs) e para futuros gestores (através de Escolas e Universidades). No âmbito do projecto ip4inno, o IEEPI coordena o Diagnóstico de Necessidades de Formação das PME’s.
http://www.ieepi.org

European Business and Innovation Centres Network (Rede Europeia de Centros de Empresas e Inovação)
A rede europeia de BIC (EBN) é uma associação sem fins lucrativos com sede em Bruxelas. Esta associação coordena as actividades dos Centros de Empresas e Inovação, desenvolvendo e promovendo este sistema de BIC dentro e fora da EU. No âmbito do projecto ip4inno a EBN é responsável pela programação de formação de disseminadores.
http://www.ebn.be

Institutos Nacionais de Patentes – autoridades administrativas para a protecção da PI, nos seus respectivos países – cujas actividades também incluem promoção da Inovação, estendendo a sua acção de sensibilização aos actores do sistema de Propriedade Intelectual e ao público em geral, actividades de formação e informação e desenvolvimento de politicas nacionais da PI:

Instituto de Patentes da Hungria (Hungarian Patent Office - Magyar Szabadalmi Hivatal - HPO)
No âmbito do projecto ip4inno, o instituto coordena a realização de seminários de formação para formadores/disseminadores a nível regional (projecto-piloto) para a Hungria, Flandres e Catalunha.
http://www.hpo.hu

Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI (Portuguese Patent and Trademark Office)
http://www.inpi.pt

Comissão Nacional de Patentes e Registos da Finlândia (Finnish National Board of Patents and Registration - Patentti- ja rekisterihallitus - PRH)
http://www.prh.fi

Instituto de Patentes e Marcas de Espanha (Spanish Patent and Trademark Office  - Oficina Española de Patentes y Marcas - OEPM)
http://www.oepm.es

Instituto da propriedade Industrial de França (French Institute of Industrial Property  - Institut National de la Propriété Industrielle - INPI)
http://www.inpi.fr

Instituto do Estado para a Propriedade Industrial (State Intellectual Property Office of Croatia - Državni Zavod Za Intelektualno Vlasništvo - SIPO)
http://www.dziv.hr

Instituto de Patentes da Turquia (Turkish Patent Institute - Türk Patent Enstitüsü - TPI)
http://www.tpe.org.tr

Instituto de Patentes e Marcas da Dinamarca (Danish Patent and Trademark Office - Patent- og Varemærkestyrelsen - DKPTO)
http://www.dkpto.dk

Universidade de Alicante – Coordenador Administrativo
A Universidade de Alicante ministra um Mestrado em PI e de Direito da Sociedade de Informação que atrai estudantes de todo o mundo, coordena um site temático sobre Propriedade Intelectual. e o IPR Helpdesk.
No âmbito do projecto ip4inno a UA é responsável pela avaliação do projecto e pela elaboração do relatório final.
http://www.ua.es

FUNDITEC
A Fundação para a Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (La Fundación para la Innovación y el Desarrollo Tecnológico - FUNDITEC), com sede em Terrassa, Espanha, promove inovação tecnológica nas Instituições Públicas e empresas privadas.
http://www.funditec.es

IWT da Flandres
O Instituto para a Promoção da Inovação através da Ciência e Tecnologia na Flandres (Instituut voor de aanmoediging van innovatie door Wetenschap & Technologie in Vlaanderen - IWT-Flanders) é uma entidade pública regional que proporciona apoio nas áreas de I&D e Inovação naquela região.
http://www.iwt.be

Fraunhofer-Gesellschaft
Com os seus 56 Institutos em 40 locais diferentes, o Fraunhofer-Gesellschaft com sede em Munique, Alemanha, tem a seu cargo a Investigação Aplicada das empresas públicas e privadas e sociedade em geral. As duas instituições que participam no projecto ip4inno são, nomeadamente, o Centro Alemão de Patentes para a Investigação (Patentstelle für die Deutsche Forschung - PST) e o Grupo de Desenvolvimento Tecnológico (Fraunhofer-Technologie-Entwicklungsgruppe - Fraunhofer TEG).
http://www.fraunhofer.de

METU Technopolis
Localizado próximo de Ancara, o METU Technopolis (METUTECH) é o maior parque de Ciência e Tecnologia da Turquia. Com cerca de 160 empresas, na maioria PMEs, o METUTECH possui também um Centro de Inovação (IRC Anatólia).
http://www.metutech.metu.edu.tr

Fundação EOI
A Escola Empresarial de Negócios (EOI) tem ligações com as PMEs através do seu programa CRECE. Trata-se de um programa educacional para melhorar o desempenho e modernizar as empresas espanholas, totalmente direccionado para a melhoria da competitividade através da promoção da inovação e da utilização de novas tecnologias.
http://www.eoi.es

Universidade Politécnica de Madrid
A Universidade Politécnica de Madrid - UPM é a maior Universidade Técnica de Espanha. Esta Instituição apoia a inovação técnica nos sectores público e privado.
http://www.upm.es

Centro público de inovação Henri Tudor
O Centre de Recherche Public Henri Tudor – CRP promove a inovação tanto nos sectores público como no privado. Este Centro localizado no Luxemburgo, disponibiliza uma ampla gama de serviços e actividades incluindo projectos de I&D, transferência de tecnologia, consultoria e assistência tecnológica, formação de alto nível, investigação para pós-graduados, promoção de redes de inovação e assistência a start-ups de base tecnológica.
http://www.tudor.lu