A firma de investimento global com sede em Nova York SkyBridge Capital anunciou hoje que iniciou seu Fundo Bitcoin com $ 310 milhões em ativos sob gestão (AUM).
O gestor de fundos de hedge fundado pelo ex-Diretor de Comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci, é atualmente a mais nova empresa de gestão de fundos a oferecer aos investidores institucionais exposição ao bitcoin por meio de um fundo Bitcoin.
O SkyBridge Bitcoin Fund está sendo semeado com $ 310 milhões em ativos supostamente obtidos do fundo principal de $ 3 bilhões da empresa
Comentando sobre o desenvolvimento mais recente, o fundador e sócio-gerente da SkyBridge, Anthony Scaramucci, disse à Reuters: “Imagine cada portfólio de modelo onde o ouro se tornou uma classe de ativos aceita, cada portfólio de modelo tem 1% de exposição ao bitcoin e você pode ver a magnitude de onde o bitcoin poderia ser.“
A adoção do bitcoin pela SkyBridge resultou do recente aumento no preço do bitcoin, juntamente com outros ativos criptográficos. A criptomoeda mais alta está em uma tendência crescente e até mesmo estabeleceu um novo recorde histórico para si mesma quando cruzou o limiar de $ 34.000 no domingo.
Além do recente aumento de preço, SkyBridge também está indo para os lucros
Dados da Hedge Fund Research (HFR) – uma empresa de monitoramento da indústria, revelam que apenas em novembro, os fundos focados em criptomoedas obtiveram lucros de 52%, que são cerca de 156% em 2020
De acordo com o presidente da HFR, Kenneth Heinz, os lucros obtidos com os fundos de hedge atraíram a atenção dos investidores, ele disse: “Depois de postar fortes ganhos durante a tumultuada 2020, os investidores estão ativamente aumentando a exposição aos fundos de hedge, incluindo estratégias de criptomoeda”.
A SkyBridge espera abocanhar uma fatia do mercado do Bitcoin Trust da Grayscale, que atualmente detém US $ 17,5 bilhões em ativos sob gestão.